Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

29 de dezembro de 2022

O crime compensa no mercado de capitais.

 


Última semana do ano: multa por corrupção de agentes públicos paga sem desembolso de caixa, com créditos tributários !!! O mercado aplaude.


Executivos que comandaram o esquema de pagamento de propinas pela empresa listada não são acusados pelo Xerife. O mercado se cala.


Parece que corrupção e propina rimam com sustentabilidade, já que a empresa está no índice ISE da B3, logo no início da lista, que por sinal tem quase todas as empresas listadas corruptoras flagradas pelas autoridades (veja a lista completa na matéria da jornalista Natália Viri no link https://www.capitalreset.com/em-nova-carteira-indice-de-sustentabilidade-da-b3-salta-de-47-para-70-acoes/): mais hipocrisia impossível.


2022 já vai tarde.


Espero que 2023 traga novos ares.


Abraços fraternos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.