Os formulários de referência vêm aí, revelando discrepâncias na remuneração dos executivos.
O tão esperado estudo sobre remuneração nas empresas que compõem o
Ibovespa, feito com a consolidação de informações publicadas nos diversos formulários
de referência depositados em maio/26 (números fechados de 2025), já está quase
pronto e será compartilhado aqui no Blog juntamente com o site de notícias
Reset (https://capitalreset.uol.com.br/).
E a 1ª prévia já revela que a história se repete ano após ano:
·
a relação maior remuneração x
remuneração média cresce a cada ano;
·
tem presidente de Conselho de
Administração ganhando muito mais que o CEO e até 1.000 vezes que outros
conselheiros, apesar de todos serem iguais perante a legislação;
·
tem empresa propagando que adota
indicadores positivos de ESG, mas que apresentam percentuais ridículos de
negros e mulheres em cargos de chefia;
·
tem CEO de empresa “pequena”
(faturamento até R$ 5 bilhões) ganhando mais que CEO de empresa “gigante” que
fatura R$ 20 bilhões; e
·
tem conselho de administração
inventando atuação em comitês para pagar remuneração extra para conselheiros.
Quais serão as campeãs de aberrações? A conferir, para desespero
dos DRIs.
Abraços fraternos,
Renato Chaves
Comentários
Postar um comentário
Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.