Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

14 de outubro de 2022

Ativismo dos investidores x CVM liberal.

 

Quem pariu Mateus que o embale, diz o ditado. Controladores tem que pagar a conta da corrupção corporativa.


Mas uma visão “liberal” do Xerife leva para direção contrária. Acionista controlador saqueia os cofres da empresa para pagar propina para o político “Caranguejo” e o que acontece? Terminho de compromisso.


Acionista controlador “orienta” a assinatura de contratos de publicidade fajutos com sites de propriedade do mesmo “Caranguejo” e o que acontece? Acusação de quebra do dever de diligência para o executivo (um ingênuo que não se via como membro da OCRIM) e terminhos de compromisso para todos. 


Maldita porta giratória... Fica parecendo que ninguém quer magoar acionistas controladores, clientes potenciais tanto pelo poder econômico quanto pela capacidade quase infinita de praticarem “eventos não republicanos”.


Esses e outros casos serão discutidos no Webcast promovido pela EY no dia 19/10 às 16h, evento gratuito (Governança Corporativa e Ativismo de Investidores – inscrições no link https://lnkd.in/dJxkt_BW).


Abraços fraternos,

Renato Chaves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.