Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

17 de janeiro de 2020

Pau que nasce torto nunca se endireita.



Para começo de conversa a “não competição” é inerente ao dever de lealdade do Administrador, está lá na tal Lei 6404/76....

Remunerações excessivas, sempre privilegiando acionistas controladores fantasiados de executivos-Mont Blanc: a história se repete. Nesse caso, a vista não é tão bela assim, nem a sede da Cia.

R$ 150 milhões no bolso (líquido de impostos !!!), termo de compromisso proposto pelos conselheiros rejeitado (seria um escândalo se fosse aceito) e agora o CEO tenta comprar subsidiária da empresa para concorrer com a empresa, assim mesmo, na cara dura, com contratinho para dar ares de legalidade para a imoralidade explícita.

Depois eu afirmo que algumas situações no mercado de capitais são casos de polícia e vão dizer que eu exagero.

E como aqui no Rio só tem água podre, com Guandu imitando o Tietê, vou para Caxias do Sul, trabalhar e respirar o ar puro da serra gaúcha.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.