Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

22 de novembro de 2019

Perguntar não ofende.



A SEC multou a Telefonica em US$ 4,1 milhões pela distribuição de “ingressos VIP” para eventos esportivos (veja a matéria no link https://www.valor.com.br/empresas/6251779/dona-da-vivo-tera-de-pagar-us-41-milhoes-sec).

Será que a nossa querida CVM vai fazer o mesmo com o banco patrocinador oficial da Taça Libertadores da América, uma empresa listada na B3 que anda oferecendo por aí pacotes para a grande final de amanhã?

E aí, conhece alguém que aceitou o singelo “brinde”?

Mas como fica aquela regrinha básica dos códigos de conduta, de não receber brindes/presentes acima de R$ 100,00 (ou dólares), a não ser que sejam produtos com a marca impressa, o que caracterizaria a ausência de valor comercial para o item, como aquele tradicional tabuleiro de gamão com a marca do prestigiado escritório de advocacia que atende 6 entre cada 10 enrolados na Rua Sete de Setembro?

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.