Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

9 de julho de 2016

Pequenas despesas, grandes trapaças.

Para aqueles que acham que olhar despesas de cartão de crédito é perda de tempo, ceticismo exagerado, coisa de conselheiro fiscal paranóico (gato escaldado tem medo de água fria diz o ditado) compartilho a notinha de canto de página publicada no jornal Valor do dia 02/02/16, envolvendo nada mais, nada menos que ex todo poderoso ex diretor-gerente do FMI, Rodrigo Rato: executivos da Caja Madrid são acusados de desviar €$ 12 milhões com o uso ilegal de cartões de crédito. O caso foi batizado de “Black Card”.

Por isso sou um defensor ferrenho dos conselhos fiscais; a simples sensação de ser vigiado tem um efeito inibidor sobre os malfeitos nas companhias.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.