Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

16 de julho de 2016

A caixa preta da remuneração ainda incomoda muita gente no Brasil...

É sempre assim: toda vez que o minoritário questiona a remuneração de executivos ele é tratado como cachorro sarnento.

Sem entrar no mérito da disputa societária na Saraiva S/A (vide jornal Valor de 06/7/16 – “Desgaste entre sócios da Saraiva cresce”), o barraco montado traz para a mesa uma questão interessante: como pode uma empresa remunerar seus executivos com bônus de R$ 3,4 milhões pela venda de ativos? Não estamos falando de crescimento de EBITDA, receita ou algo parecido e sim da alienação, encolhimento das atividades !!! Não fica parecendo pagamento de comissão para corretor de imóvel?

Abraços a todos,

Renato Chaves

Um comentário:

  1. Fica parecendo corretagem mesmo. Eles já são remunerados e gratificados pelo desempenho da empresa, e ainda ganham mais esta bonificação!?

    ResponderExcluir

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.