Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

3 de julho de 2016

Evolução dos segmentos especiais de listagem: a hora da verdade.

A BM&FBovespa apresentou no último dia 27/6 a proposta de evolução do Novo Mercado e Nível 2 (material disponível em http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/listagem/acoes/segmentos-de-listagem/sobre-segmentos-de-listagem/evolucao-segmentos-especiais/).

Dentre inúmeras sugestões muito pertinentes, uma certamente vai incomodar muito a turma que finge ser transparente: a obrigação de divulgação das remunerações mínima, média e máxima dos Administradores. Traduzindo: empresa que assume compromisso de listagem diferenciada tem que respeitar a CVM e não ficar escondida, de forma espontânea e covarde, debaixo da saia de uma liminar patrocinada por entidade estranha ao mercado, que defende o interesse exclusivo dos executivos.

Vale a pena conferir o resultado da 1ª fase e contribuir com sugestões até o dia 09/9.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.