Vai começar a temporada de assembleias medíocres.

 

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?

O refrão da música “Até quando?”, de Gabriel O Pensador, bem que poderia servir para provocar investidores brasileiros do mercado de ações.

Os poucos que participam das assembleias anuais contribuem para manter a mediocridade em alta, já que se limitam a tentar eleger conselheiros de administração e fiscais, deixando de lado temas sensíveis como remuneração dos Administradores (por que o presidente do conselho de administração ganha 3.000% a mais que os demais conselheiros?), atuação dos órgãos de governança da companhia (os conselhos votam por unanimidade em 100% das deliberações? Cadê o relatório de atividades dos comitês?) e a identificação e punição de executivos responsáveis por esquemas de corrupção e fraudes contábeis (acionistas controladores são useiros e vezeiros em “perdoar” tais comportamentos – falta de diligência, conivência ou corresponsabilidade?).

Abraços fraternos,

Renato Chaves

P.S.: o Blog está de cara nova, com ilustração produzida pela competente equipe da Atrium Consultoria - Facilitação Visual (https://www.atriumconsultoria.com.br/). Espero que gostem.

Comentários

  1. Parabéns pela 'nova cara' (a qualidade das idéias continua ótima!) e pela maior facilidade de comunicação direta com o autor!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Velloso pelo constante incentivo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas