O crime compensa no mercado de capitais.

 


Essa é a mensagem que o Xerife passa ao firmar Termos de Compromisso (TC) com um acionista controlador e executivos “pau-mandados” que montaram uma gangue para saquear os cofres de uma empresa listada em aproximadamente R$ 110 milhões, dinheiro que foi desviado para pagamento de propinas por intermédio de contratos fraudulentos.


Segundo notícias da imprensa essa verdadeira máfia atuou entre 2010 e 2015 e, no que depender do nosso regulador, continuará livre para atuar em empresas listadas, uma vez a celebração do TC não traz a reboque a confissão de culpa. Homens probos de reputação ilibada, com fichas limpas “compradas” por R$ 12,5 milhões, valor da soma dos vergonhosos termos de compromisso.


Parece que para o nosso Xerife bandido bom é bandido solto e inabilitação é peça de ficção.


E como a empresa usada pela gangue compõe o Ibovespa, todos os gestores que apregoam as 4 ventos que seguem aspectos ESG na seleção de ativos terão que manter o ativo em suas carteiras. Que tal criarem uma sub-carteira “suja”, só com ativos cujos controladores firmaram TCs por “saliências” no mercado de capitais?


Abraços fraternos,

Renato Chaves

Comentários

  1. DIGITE AQUI O CONDIGO NA B3 DESTA EMPRESA, Caro Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reunião do Colegiado do dia 14 6.... resultado do "julgamento" no site da Autarquia.

      Excluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas