Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

4 de junho de 2022

Homens probos de reputação ilibada.


Na esfera criminal está tudo resolvido: acordo de leniência (ou seria de saliência?) aprovado, com multa a ser paga pelo acionista controlador (https://exame.com/invest/mercados/hypera-hype3-salta-6-apos-acordo-de-leniencia-sair-melhor-que-o-esperado/). Festa na Faria Lima !!!


Mas e como fica a questão na esfera administrativa? 


Acionista controlador mete a mão no caixa da empresa para pagar propina e continua sendo um homem probo de reputação ilibada? Esse “impoluto Sr.” continua habilitado a atuar em empresas de capital aberto? E os executivos que operacionalizaram o esquema de corrupção? (https://exame.com/negocios/investigacao-na-hypera-detecta-r-110-milhoes-em-pagamentos-indevidos/)


Com a palavra a CVM.


Abraços fraternos,

Renato Chaves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.