Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

11 de junho de 2021

Disputa de titãs: banco brasileiro entra na disputa pelo maior DARF por malfeito.

 

Pois é, e a chamada sensação de “ausência do guardião” está cada vez mais forte (vide comentário na postagem de 06/6).

E uma famosa instituição financeira brasileira (incluindo alguns diretores), conhecidíssima por receber visitinhas matinais da Polícia Federal, entrou firme na disputa entre instituições financeiras gigantescas que mais aprontam peripécias no nosso mercado: os DARFs “negociados” na semana passada totalizam R$ 6,5 milhões para engavetar processos que apuravam a MANIPULAÇÃO DE PREÇOS DE VALORES MOBILIÁRIOS e de terem deixado de atuar “com boa fé, diligência e lealdade” !!!


Estou “gritando” mesmo para ver se alguém do Ministério Público Federal ouve.


Digo e repito: como ninguém paga R$ 6,5 milhões sem a certeza da culpa fica entendido que na Rua 7/9 continua valendo a regra “fez sujeira, lavou com um DARF e tá limpinho novamente”.


Abraços fraternos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.