2020 não vai deixar saudade.

 

Momento de consternação, com quase 200 mil mortes no país. Nem dá vontade de escrever.


O Volume de IPOs pode trazer a falsa sensação de que foi um ano bom, mas para o mercado de capitais fica a sensação de que regredimos uns bons anos no quesito regulação. Crescer com insegurança não é um bom caminho.


O “relatório-puxão-de-orelha” do TCU, comentado na minha última postagem, resume bem esse sentimento. Conflitos de interesses liberados, criminosos que praticam insider trading nunca inabilitados e o cortejo segue feliz pela Rua Sete de Setembro.


Vem aí a reforma da Instrução CVM 480, com a Audiência Pública SDM 09/20 (prazo para recebimento de contribuições até o dia 08/3/21 -(http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2020/20201207-1.html).


Mas sobre isso eu escrevo no ano que vem.


Cuidem-se para que tenhamos um 2021 mais feliz.


Abraços fraternos,

Renato Chaves

Comentários

  1. Renato, venho acompanhando suas publicações ha algum tempo e partilho das mesmas preocupações. A que você atribui essa sensação de certa leniência em relação as punições? A legislação é branda na sua opinião? Obrigada e continue por favor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas