Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

5 de abril de 2020

Assembleias on line vão funcionar?



O mês de abril começa com o mundo de pernas pro ar com a pandemia mundial do COVID-19. Trata-se de um período especial para o mercado de capitais, pois é o mês de realização das assembleias de acionistas.

Mesmo com a autorização para as empresas listadas realizarem suas AGOs até 31/7 (veja comunicado da CVM em http://www.cvm.gov.br/noticias/arquivos/2020/20200331-1.html e matéria da jornalista Mariana Durão de 31/3 em  https://economia.estadao.com.br/noticias/governanca,mp-altera-a-lei-das-sa-e-amplia-prazos-para-empresas-durante-pandemia,70003255045), o que estamos vendo são empresas mantendo as datas originais, mas inovando ao criarem a opção de participação por aplicativo de comunicação, como o Zoom.

Será que vai dar certo? E se a conexão aqui na Freguesia dos Tabajaras cair no momento do meu voto? Vale o voto escrito, enviado por e-mail, já que não existe voto eletrônico no nosso país?

Vou testar no dia 9 e depois compartilho a minha experiência...

Saúde a todos,
Renato Chaves

#fiqueemcasasalvevidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.