Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

23 de junho de 2019

Sobrou um sorriso amarelo.



A tentativa frustrada da família controladora da aviadora de expropriação de valor de acionistas minoritários da empresa sorriso deixa uma lição: a importância de escolher bem os membros do comitê independente de negociação.

Não vale escolha por afinidade: ex colega de faculdade (Poli ou FEA) ou mercado financeiro (Boston ou Citi), amigo do clube de golfe ou de passeios de barco em Angra.

Tem que ser gente com competência técnica e, principalmente, independência intelectual e financeira, que não caia na conversa fiada de controladores espertalhões e executivos bem treinados.

Belo trabalho do trio Dolores-Osório-Monforte.

Agora resta aos acionistas minoritários lutarem para ter acesso às conclusões do comitê, já que a família deve voltar à carga na tentativa de controlar tudo com ações superpreferenciais (pode isso Arnaldo?), uma autêntica fusão Caracu.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.