Processo de evolução dos segmentos especiais: um convite à participação.

Depois de uma semana especialmente tensa por conta da participação em inúmeras assembleias, faço uma pausa para respirar, resumir tudo o que aconteceu nessas assembleias para futuras postagens e torcer pelo glorioso Botafogo na final do campeonato carioca.

Ao invés de um alerta, uma polêmica ou provocação apresento um convite à participação de todos os leitores na enquete promovida pela BM&FBovespa para angariar sugestões/opiniões para a próxima revisão nas regras dos segmentos especiais de GC. Como diz a Bovespa: “para que o processo de evolução dos segmentos especiais seja completo, é imprescindível ter conhecimento das opiniões e reflexões fundamentadas dos participantes do mercado e das demais partes interessadas sobre práticas de governança corporativa”.

O link para acessar o questionário é:

Penso que é muito importante medir a “temperatura” dos diversos agentes de mercado. Eu já respondi o meu questionário, carregando na tinta pela adoção do conselho fiscal permanente no Novo Mercado, entre outras sugestões. 

Alias, pelo que pude constatar em recente pesquisa que fiz, o mercado já tem uma posição clara sobre este assunto, com a efetiva instalação de CFs em 62% das empresas do NM. É quase o quórum necessário de 2/3 para mudar a regra.... É isso: quem não deve não teme e até sindico de prédio tem um conselho fiscalizando.

Abraços a todos. E saudações alvinegras,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas