Remuneração dos executivos saindo do controle: acorda investidor.

Em todos os conselhos que participei o discurso é sempre o mesmo: não se concede ganho real de salários. É a inflação e lambam os beiços, ou seja, algo em torno de 5% nos últimos tempos.

Mas parece que com a remuneração de conselheiros e diretores não funciona bem assim.

Pelo menos é o que nos mostra o estudo elaborado pelo IBGC, divulgado em matéria do jornal Valor do dia 7/6 (“Remuneração de conselho sobe mais que de diretoria”). Se a moda pega todos os trabalhadores reivindicarão 20,5%, alta das remunerações em conselhos, ou 12%, alta dos diretores (sempre medianas).

Junte- se a isso o alerta que foi feito em coluna no mesmo jornal (“As lições dos jardins de infância sobre os bônus executivos” de Lucy Kellaway), onde o uso de recompensas para boas notas (algo que se espera naturalmente de quem se decida aos estudos) é comparada como o uso de bônus para recompensar executivos sobre dedicação.

Alias, tem banco grande nesse país que paga mais de R$ 100 milhões por ano para meia dúzia de ilustres conselheiros, se esconde atrás da liminar fajuta contra a CVM e os investidores não falam nada !!!

Abraços a todos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas