Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

3 de junho de 2012

O que tira o sono dos presidentes... Agora a liminar cai !!!


A matéria do jornal Valor do dia 31/5 revela que o item "segurança pessoal", presente nas pesquisas de 2006 e 2009 entre os mais votados nas pesquisas da consultora Betania Tanure, deixou de ser uma preocupação.

Maravilha, caminho aberto para o instituto carioca desistir da marota ação judicial contra Instrução CVM 480, que serve de escudo para a não divulgação de informações sobre remuneração de executivos. Quem sabe o ilustre juiz não tira da gaveta o processo e se pronuncia sobre o embargo declaratório do instituto carioca defensor dos "frágeis" executivos?

Será que juiz lê o jornal Valor?

Abraços a todos e uma boa semana,
Renato Chaves

Um comentário:

  1. Silvia Pereira06/06/2012 11:19

    É importante discutir e decidir em Conselho; mais importante ainda é divulgar por meio de declaração no Relatório Anual/ Formulário de Referência os motivos e o racional pelo qual o Conselho aprovou a doação. Associado à esta divulgação, a companhia deve declarar quais contratos possui com entidades governamentais,posicionamentos em relação à regulamentação setorial, anti-concorrência, etc.. Na mesma linha, é interessante que as empresas brasileiras tivessem como item de destaque em seus "valores" a afirmação de que são contra qualquer tipo de corrupção direta ou indireta, tal como fazem algumas empresas europeias.

    ResponderExcluir

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.