Brasil: o país da impunidade para criminosos e da anistia para sonegadores.
O recado para as futuras gerações pode ser resumido pelos Projetos de Lei 113/2003 e 5228/2005, de autoria dos ilustres deputados Luciano Castro e José Mentor respectivamente (é esse o tratamento que eles gostam...): soneguem, cometam o crime de evasão de divisas e escondam suas economias junto com recursos de traficantes, terroristas e ditadores corruptos (alguns “democratas” também...), em algum paraíso fiscal. Pois tudo será resolvido depois, com o perdão para repatriamento de recursos e sem confissão de culpa (uma espécie de termo de compromisso federal).
Isso em um país onde dinheiro sujo paga conta de celular, compra geladeira e banca festa de formatura de esposa de senador, além de pagar honorários milionários de ex-ministro, provas gravadas não servem contra banqueiros baianos e imagens de governadores contando maços de dinheiro não mantêm criminosos na Papuda.... Haja mal feito para explicar para os nossos filhos....
E ainda tem gente que tem a coragem de falar em efeitos educativos de acordos com criminosos. Tenho que concordar com Nelson Rodrigues: “consciência social do brasileiro é medo da polícia”.
Abraços a todos e uma boa semana,
Renato Chaves
será que um dia esse país vai existir leis, pois prá mim no momento de violência que vivemos não existe!
ResponderExcluirOque acham da “A impunidade e as práticas criminosas no
ResponderExcluirBrasil”.