Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

6 de dezembro de 2011

CVM altera prazo para entrega de ITRs

Prevaleceu o bom senso. Com a edição da Instrução CVM nº 511/11, na manhã de hoje, a CVM reconhece que o novo prazo de 30 dias para apresentação dos ITRs, a partir de 2012, era irreal, principalmente para as empresas de capital aberto que consolidam as informações de empresas coligadas e controladas.

Fica o dito pelo não dito, com 45 dias de prazo.

Palmas para a CVM e para as entidades que atuaram para sensibilizar a autarquia, principalmente o IBRI e a Abrasca.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Um comentário:

  1. Eu era simpático à ideia de redução de prazo de apresentação dos ITRs para 30 dias, mas já começo a questionar até mesmo a utilidade dos ITRs... Assunto para a próxima postagem.
    Abraços a todos,
    Renato Chaves

    ResponderExcluir

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.