Finalmente a quatrocentona B3 é questionada.


Construída sobre o sólido alicerce da aristocracia paulistana, o que a tornou praticamente imune a críticas ao longo do tempo, finalmente a B3 é questionada.

Não pela sua frágil governança interna (abre parênteses – já repararam na gorda remuneração dos executivos encastelados no alto do monopólio? R$ 100 milhões em 2022, mais que multinacional AMBEV que pagou R$ 95 MM – para administrar um monopólio não está nada mal - fecha parênteses), mas pela sua inércia e cegueira deliberada, diante da “venda” de um índice repleto de empresas criminosas (aquelas que pagam propinas para os cunhas de vida), algo que só emergiu do esgoto agora com o antiquíssimo caso “Braskem”.

Ou B3 e investidores vão dizer que não sabiam do “evento geológico”? Olha que agora vai chover consultor de GC comentando o “páreo corrido”. Será que já deram palestra na B3? Pura hipocrisia.

Para encerrar esse tema compartilho dois links de matérias da jornalista Daniele Madureira (Folha de SP) que contaram com a minha contribuição -  https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/12/braskem-ostenta-selos-verdes-e-ja-foi-lider-em-desenvolvimento-sustentavel-pela-onu.shtml?pwgt=le2en9exljz1krve7a7c228uqbybhzhi5rdeewv3am180wsi&utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwagift  e https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2023/12/braskem-registra-prejuizo-mas-vai-elevar-pagamentos-a-diretores-e-conselheiros.shtml.

Abraços fraternos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas