Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

3 de maio de 2020

Os bons exemplos.



Nos telejornais da noite pipocam louváveis iniciativas de grandes empresas, como a compra/doação de respiradores e EPIs, montagem de hospitais de campanha, etc.

A cada webinar somos “surpreendidos” com propostas de consultorias que ajudarão empresas a preservarem o caixa até a chegada do tão esperado dia D e a recuperarem receitas na fase da retomada ....

Muito se fala que os conselhos de administração das grandes empresas estão mais atuantes do que nunca, com reuniões semanais virtuais.

Será que não chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor? (e viva Moraes Moreira !!!)

Que tal copiarem o que fizeram Magazine Luiza e Azul, que divulgaram reduções nas remunerações de diretores e conselheiros? (comunicado da Azul no link https://s3.amazonaws.com/mz-filemanager/ed78542a-4e01-429a-8926-03d69ccfa307/e6b53f9d-bff8-4cba-a1f1-3da80aec2e72_Covid-19%20Response%20Update%20II_PT.pdf e comunicado da Magazine Luiza em  https://ri.magazineluiza.com.br/list.aspx?idCanal=5b9cT/6RMjM/vLIYTdF2xA==&ano=2020)

50% de redução é um percentual simpático... Será que outros conselhos copiarão esses exemplos? Sabem de outras empresas que adotaram medidas similares? Compartilhem por favor, incluindo comentários abaixo.

Abraços fraternos,
Renato Chaves
P.S. (05/05/20 - 10h): a brMalls informou ao mercado em 04/5/20 que reduzirá a remuneração do CEO e conselheiros em 30% por 60 dias (veja o comunicado em http://ri.brmalls.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=50867)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.