Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

7 de janeiro de 2017

Remuneração de executivos: os conselhos acordaram !!!

O ano de 2017 começa com uma boa notícia: ata de reunião do conselho de administração da BrMalls, maior empresa de shopping centers do Brasil, realizada no dia 20/12/16, revela que a empresa deixará de usar a proteção judicial para evitar a divulgação das remunerações mínima, média e máxima de seus administradores, na forma preconizada pela ICVM 480.

Palmas para o conselho de administração da Cia que puxou a decisão para sua esfera de decisão e optou pela transparência.

Vale lembrar que nessa empresa os acionistas já haviam recusado a proposta de remuneração apresentada pela Administração na AGO de abril/16, coisa rara no nosso mercado.

Fica o alerta para quem ainda usa a proteção judicial: os conselheiros acordaram, instigados por investidores... Isso não é assunto a ser decidido pelo CEO ou CFO, por conta do acachapante conflito de interesses. Isso é assunto de conselho de administração, e mesmo assim com a necessária abstenção do presidente do conselho, que por usualmente ter maior remuneração do órgão pode ter interesse de não divulgar as informações requeridas.

Aguardem novidades sobre o tema em 2017...

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.