Remuneração de executivos: os conselhos acordaram !!!

O ano de 2017 começa com uma boa notícia: ata de reunião do conselho de administração da BrMalls, maior empresa de shopping centers do Brasil, realizada no dia 20/12/16, revela que a empresa deixará de usar a proteção judicial para evitar a divulgação das remunerações mínima, média e máxima de seus administradores, na forma preconizada pela ICVM 480.

Palmas para o conselho de administração da Cia que puxou a decisão para sua esfera de decisão e optou pela transparência.

Vale lembrar que nessa empresa os acionistas já haviam recusado a proposta de remuneração apresentada pela Administração na AGO de abril/16, coisa rara no nosso mercado.

Fica o alerta para quem ainda usa a proteção judicial: os conselheiros acordaram, instigados por investidores... Isso não é assunto a ser decidido pelo CEO ou CFO, por conta do acachapante conflito de interesses. Isso é assunto de conselho de administração, e mesmo assim com a necessária abstenção do presidente do conselho, que por usualmente ter maior remuneração do órgão pode ter interesse de não divulgar as informações requeridas.

Aguardem novidades sobre o tema em 2017...

Abraços a todos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas