Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

9 de maio de 2015

Na hora de “trabalhar” insider homenageia a própria mãe.

Não é a primeira e certamente não será a última vez que a CVM pega um insider negociando ações com informações privilegiadas. A prática é uma verdadeira praga no nosso mercado.

E também não é a primeira e certamente não será a última vez que a CVM pega um insider negociando ações com o CPF da respectiva progenitora.

O processo julgado no mês passado resultou em multa no valor de 3 vezes o ganho obtido (pouco mais de R$ 100 mil), mas deixou a desejar. Por que não inabilitar esse tipo de gente, que não respeita a própria mãe, e muito menos o mercado?

Se a mãe pode deserdar um filho, por que não mandar esse agente inescrupuloso para fora do mercado? Ou será que alguém acredita que uma multa vai inibir o ímpeto criminoso de um insider?

Abraços a todos,


Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.