Empresa nefasta vai fechar o capital.... Já vai tarde !!!

Empresa queridinha de investidores PF por ser uma boa pagadora de dividendos, pois seu controlador estrangeiro assim ordenava, a empresa que lucra com a morte alheia, vendendo glamour e proliferando pelos 4 cantos câncer de esôfago, laringe, boca, estômago, etc., etc., etc. vai fechar o capital. O que falar de uma empresa que tinha o hábito de “presentear” seus funcionários com maços de cigarros, mesmo para aqueles que declaravam não fumar?

No critério “governança corporativa” deixava muito a desejar pela falta de transparência, sendo emblemática a tentativa da Cia de evitar a instalação do conselho fiscal, a pedido de acionistas minoritários. Medo de que?

Essa briga foi parar na CVM, com a derrota da Cia. Tal peleja virou inclusive referência para a própria CVM, que passou a incluir nos seus ofícios circulares anuais aquela decisão, que esclarece “cumpre destacar o entendimento emitido pelo Colegiado da CVM nas reuniões de 06/05/2008 e de 23/09/2008 (Processo CVM RJ2007/11086), no sentido de que o requisito de “10% ou mais das ações com direito a voto” previsto no artigo 161, parágrafo 4º não se refere ao número de ações que o minoritário presente à assembleia precisa deter para eleger, em votação em separado, um membro e respectivo suplente do conselho fiscal, mas sim ao número de ações com direito a voto detidas por todos os acionistas não controladores da companhia.”

Abolida do portfólio de investimentos de investidores filiados ao PRI, só restava à “mercadora da morte” sobreviver no mercado de capitais agradando alguns iludidos investidores com dividendos generosos.... Já vai tarde.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas