Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

5 de setembro de 2014

Racismo nos estádios e preconceito velado nas empresas.

O resultado do conceituado prêmio “Executivos de Valor” é revelador: entre 23 executivos de valor nenhum negro, nenhuma mulher. Mas tem espaço até para empreiteiro, sabe-se lá com que valore$.

Por que será que esses “grupos” não fazem parte dos círculos de poder que dominam as grandes empresas brasileiras? Segregação econômica explica em parte, mas no caso das mulheres, o que vale? Exclusão do clube do bolinha? Não tomam chopp, não fumam charuto... Mulher só serve para gerenciar o RH, o marketing ou o jurídico?

Que tal incluir no capítulo 14 do Formulário de Referência o percentual de negros e mulheres em cargos gerenciais e assim desmascararmos as empresas que usam levianamente o termo diversidade.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.