Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

9 de agosto de 2013

Remuneração variável para conselheiros: cadê os ativistas?

Pois é, ao longo da semana ouvi algumas defesas um tanto quanto acanhadas da remuneração variável para conselheiros. Por parte dos ativistas o silêncio é total. Estranho....

Ferramenta para atrair grandes “celebridades”? Todos nós sabemos que os chamados ex-BBBs não fazem um bom trabalho, até fogem da raia quando o bicho pega, né ministro? E tem muito conselheiro bom disposto a receber a “modesta” quantia de R$ 15 mil/mês.

E como ficam os conselheiros eleitos pelo controlador? Será que eles precisam ser “alinhados”. Vão poder comprar opções por um valor simbólico? É isso mesmo, alinhar todo mundo pelo valor da ação na bolsa, mesmo que sejam opções diferidas ao longo do tempo? Seria até engraçado ver o Sr. X receber uma remuneraçãozinha variável...

E por falar em X, aquele ponto comercial que tinha tudo para virar um ponto de peregrinação na Cidade Maravilhosa – o Bar X, na Rua Barata Ribeiro, Copacabana – teve o seu letreiro misteriosamente coberto por um plástico escuro. Será que o rapaz do topete está lendo o Blog, ficou incomodado e comprou o bar? Que é estranho é... (queridas jornalistas que tal uma matéria sobre o mistério?).


Abraços a todos e uma boa semana,

Renato Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.