Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

9 de agosto de 2013

Remuneração variável para conselheiros: cadê os ativistas?

Pois é, ao longo da semana ouvi algumas defesas um tanto quanto acanhadas da remuneração variável para conselheiros. Por parte dos ativistas o silêncio é total. Estranho....

Ferramenta para atrair grandes “celebridades”? Todos nós sabemos que os chamados ex-BBBs não fazem um bom trabalho, até fogem da raia quando o bicho pega, né ministro? E tem muito conselheiro bom disposto a receber a “modesta” quantia de R$ 15 mil/mês.

E como ficam os conselheiros eleitos pelo controlador? Será que eles precisam ser “alinhados”. Vão poder comprar opções por um valor simbólico? É isso mesmo, alinhar todo mundo pelo valor da ação na bolsa, mesmo que sejam opções diferidas ao longo do tempo? Seria até engraçado ver o Sr. X receber uma remuneraçãozinha variável...

E por falar em X, aquele ponto comercial que tinha tudo para virar um ponto de peregrinação na Cidade Maravilhosa – o Bar X, na Rua Barata Ribeiro, Copacabana – teve o seu letreiro misteriosamente coberto por um plástico escuro. Será que o rapaz do topete está lendo o Blog, ficou incomodado e comprou o bar? Que é estranho é... (queridas jornalistas que tal uma matéria sobre o mistério?).


Abraços a todos e uma boa semana,

Renato Chaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.