O “Caranguejo” está de volta.


Uma pausa no assunto do momento - a fraude bilionária do trio parada dura (perguntinha cretina: por que acionistas que não são controladores estão se envolvendo na discussão sobre a dívida? Altruísmo? Serão os salvadores da pátria que “abriram” mão do controle e agora ganharão bilhões com uma reestruturação na bacia das almas? Com diria o ditado: berra a cabra ou berra o bode é o minoritário que se explode....


Todo cuidado é pouco com “a volta dos que não foram” e com essa turma que tem ficha corrida na CVM. Afinal, quem nunca engavetou um processo com um termo de compromisso de R$ 15 milhões?


Os acionistas de empresas listadas, conselheiros, auditores internos e externos devem colocar as barbas de molho: o famoso deputado federal, outrora carioca agora paulista, conhecido pela alcunha de “Caranguejo” nas planilhas eletrônicas “made in Bahia”, que recebeu milhões de reais de propina empresas listadas usando em vão o nome de Jesus em complexas engrenagens*,  elegeu a filha e certamente deve estar com um apetite redobrado para cometer novos delitos.


Considerando que os executivos e acionistas controladores responsáveis pelas milionárias fraudes não foram inabilitados pelo parcimonioso Xerife (afinal são crimes de menor importância, certo?), nos resta orar e vigiar. Afinal, o lema na Rua Sete de Setembro é “um ombro amigo, a mão que afaga”.

 

Abraços fraternos,

Renato Chaves 

* propagandas falsas em sites religiosos para a empresa aérea (o 2º termo de compromisso está no forno), contratos fraudados em empresas subsidiárias da famosa farmacêutica (termo de compromisso já firmado), etc.

Comentários

  1. Gosto do seu blog. Mas acho que por vezes voce faz um uso excessivo de ironias, de tal modo que fica dificil entender o teor da sua mensagem. Recomendo um 'retorno a vida real' e um foco na mensagem. O leitor agradece. Alias, o que quis dizer com a expressão "planilhas eletronicas made in Bahia"?! Prefiro não fazer nehuma alegacão no momento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor. Agradeço os comentários. Procuro ser leve nas minhas crônicas, usando por vezes de certa ironia e, por orientação de amigos advogados, não menciono nomes de enpresas e demais envolvidos nessas situações reais. As planilhas eletrônicas "made in Bahia", com apelidos de políticos que receberam propinas, ficaram famosas na imprensa quando da investigação criminal em uma empreiteira baiana.

      Excluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas