Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

23 de julho de 2022

CEOs de empresas dos EUA ganham 324 vezes mais que funcionários (em média). E no Brasil?

 


O tradicional estudo anual elaborado pela AFL-CIO nos Estados Unidos já saiu (veja no link https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/20/ceos-de-empresas-dos-eua-ganham-324-vezes-mais-que-funcionarios-veja-maiores-remuneracoes.ghtml) e revelou como maior diferença entre a remuneração do CEO e a remuneração média na empresa foi na Amazon, com mais de 6.000 vezes.


Aqui no Brasil o estudo está no forno, com previsão de publicação na última semana de julho. Pessoal de RI a postos (empresas que compõem o Ibovespa com informações de remuneração de 2021), pois algumas relações ultrapassam 500 vezes, diante de uma média de 111 vezes (sem as estatais BB, Cemig, Copel, Eletrobras, Petrobras e Sabesp essa média sobe para 119 vezes).


Aguardem !!!


Abraços fraternos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.