1 milhão de visitantes: toda semana tem opinião.


No momento que o Blog da Governança ultrapassa a marca de 1 milhão de visitantes nesses 11 anos, gostaria de agradecer a interação contínua com meus queridos leitores, o que me permite sempre trazer temas “quentes” no nosso mercado. Interação fora da plataforma é verdade, mas uma interação intensa e proveitosa, seja por e-mail, telefone ou por Whatsapp.


Sem utilizar qualquer tipo de ferramenta de monetização ou patrocínios, a divulgação do Blog é feita espontaneamente pelos leitores já constantes de minha base de contatos profissionais, o que valoriza ainda mais a visitação cada vez mais intensa, com quase 2.500 leitores a cada semana.


Confesso que gostaria de tratar de temas mais leves, com discussões mais teóricas sobre os desafios do mundo corporativo, mas infelizmente me vejo “atropelado” pelas situações absurdas que ocorrem quase que semanalmente no nosso mercado.


Gosto muito, e aparentemente os leitores também, de apresentar estudos sobre números pouco analisados pelo mercado, como comparativos de remuneração de conselhos e diretorias extraídos dos formulários de referência e ainda, de forma inédita, o cálculo da relação entre a maior remuneração e a remuneração média dos empregados de empresas listadas no Ibovespa.


Busco ainda compartilhar experiências vividas nos corredores de assembleias e em salas de conselhos, sempre no intuito de fomentar bons debates e questionar posturas pouco transparentes como, por exemplo, no caso das empresas que utilizavam uma liminar judicial para não informarem a remuneração de seus Administradores. “Bater” em alguns termos de compromisso firmados pelo Xerife também está na pauta permanente da “redação”.


Faço isso por diletantismo? Claro que não. Aqui em casa temos 4 planos de previdência, ou seja, o futuro da família depende do bom desempenho do nosso mercado de capitais. E mercado de capitais não combina com falta de transparência: quem emite ação tem patrão, diz o ditado.


Abraços fraternos,

Renato Chaves


Comentários

  1. Parabéns amigão ! Mais de 1 milhão de visualizações só se vc fosse a Juliette (ex-BBB) que já passou a marca de 30 MM de seguidores... rsrsrs
    odilon

    ResponderExcluir
  2. Mas aqui só tem leitor que entende muito do assunto. Um privilégio. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas