Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço independente (sem patrocínios ou monetização digital) pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

21 de março de 2021

Ministério da Economia boicota avanços na regulação.

 


Inacreditável !!! Assim o nosso mercado de capitais vira piada internacional.


E não é que a tentativa da CVM de introduzir avanços na Instrução CVM 480, com a criação de espaço com informações sobre aspectos de ESG (audiência pública SDM 09/20 disponível em http://conteudo.cvm.gov.br/audiencias_publicas/ap_sdm/2020/sdm0920.html), está sendo boicotada, acreditem, pelo próprio governo (leia mais na matéria de 16/3/21 da jornalista Mariana Durão no link https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/proposta-sobre-esg-da-cvm-e-criticada-por-secretaria-do-ministerio-da-economia/).


Na contramão dos movimentos recentes mundo afora, a “brilhante” Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia afirma que a CVM estaria coagindo empresas a divulgarem suas práticas de ESG e que as empresas estariam “preenchendo um libelo auto acusatório, sancionado pelo órgão regulador, de que não possuem algo ‘bom’, do qual se beneficiarão empresas de setores limpos (...)” . As contribuições recebidas pela CVM podem ser consultadas no link http://conteudo.cvm.gov.br/audiencias_publicas/ap_sdm/2020/sdm0920.html.


Pergunto em que mundo esses burocratas vivem? Que bebidas bebem? Que carros dirigem?  Que séries assistem? Que cigarros fumam?

 

Abraços fraternos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.