Ministério da Economia boicota avanços na regulação.

 


Inacreditável !!! Assim o nosso mercado de capitais vira piada internacional.


E não é que a tentativa da CVM de introduzir avanços na Instrução CVM 480, com a criação de espaço com informações sobre aspectos de ESG (audiência pública SDM 09/20 disponível em http://conteudo.cvm.gov.br/audiencias_publicas/ap_sdm/2020/sdm0920.html), está sendo boicotada, acreditem, pelo próprio governo (leia mais na matéria de 16/3/21 da jornalista Mariana Durão no link https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/proposta-sobre-esg-da-cvm-e-criticada-por-secretaria-do-ministerio-da-economia/).


Na contramão dos movimentos recentes mundo afora, a “brilhante” Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia afirma que a CVM estaria coagindo empresas a divulgarem suas práticas de ESG e que as empresas estariam “preenchendo um libelo auto acusatório, sancionado pelo órgão regulador, de que não possuem algo ‘bom’, do qual se beneficiarão empresas de setores limpos (...)” . As contribuições recebidas pela CVM podem ser consultadas no link http://conteudo.cvm.gov.br/audiencias_publicas/ap_sdm/2020/sdm0920.html.


Pergunto em que mundo esses burocratas vivem? Que bebidas bebem? Que carros dirigem?  Que séries assistem? Que cigarros fumam?

 

Abraços fraternos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas