Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

20 de dezembro de 2019

Se ainda tem bambu, tem flecha.



Final de ano, tempo de avaliar estoques... E como diria o pessoal da ESPN em suas transmissões animadas de partidas de futebol americano, enquanto tem bambu tem flecha.

E a flechada de final de ano vai para a turma da empresa que paga propina para cobrar pedágio. Ou seria cobra pedágio para pagar propina?

O fato é que alguns poucos afortunados, ex-administradores que arquitetaram (sozinhos?) e colocaram de pé um complexo esquema de pagamento de propinas para agentes públicos estaduais, foram agraciados com o chamado “bônus delação” (“bolação” para os íntimos, algo para alinhar depoimentos ???), além de um perdão eterno dos acionistas, com o compromisso de que não serão processados pela Cia.. Tudo aprovado em AGE, bem cheirosinho, com o voto dos acionistas controladores que elegeram esses mesmos administradores malvados.

E quanto cada ex-administrador recebeu?

Por que a inclusão de um único administrador na lista de agraciados elevou a conta a ser paga pelos acionistas em R$ 21 milhões?

Qual o critério utilizado para distribuir o prêmio de R$ 71 milhões?

Foi de acordo com o poder de mando na organização criminosa?

Perguntas sem respostas que a empresa vai ter que responder para o xerife... Ou será que tudo vai terminar em pizza calabresa, com direito a muito ketchup e nenhum inabilitado?

Vai ter trabalho para a turma de RI no final de ano? Vai ter sim... E para o pessoal do renomado escritório de advocacia que presta serviços para a Cia corruptora (incluindo estagiários)? Vai ter sim, com direito a rabanada no dia 25.

E por falar em rabanada, aproveito para desejar a todos Boas Festas e um Ano Novo de muitas alegrias.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.