Se ainda tem bambu, tem flecha.



Final de ano, tempo de avaliar estoques... E como diria o pessoal da ESPN em suas transmissões animadas de partidas de futebol americano, enquanto tem bambu tem flecha.

E a flechada de final de ano vai para a turma da empresa que paga propina para cobrar pedágio. Ou seria cobra pedágio para pagar propina?

O fato é que alguns poucos afortunados, ex-administradores que arquitetaram (sozinhos?) e colocaram de pé um complexo esquema de pagamento de propinas para agentes públicos estaduais, foram agraciados com o chamado “bônus delação” (“bolação” para os íntimos, algo para alinhar depoimentos ???), além de um perdão eterno dos acionistas, com o compromisso de que não serão processados pela Cia.. Tudo aprovado em AGE, bem cheirosinho, com o voto dos acionistas controladores que elegeram esses mesmos administradores malvados.

E quanto cada ex-administrador recebeu?

Por que a inclusão de um único administrador na lista de agraciados elevou a conta a ser paga pelos acionistas em R$ 21 milhões?

Qual o critério utilizado para distribuir o prêmio de R$ 71 milhões?

Foi de acordo com o poder de mando na organização criminosa?

Perguntas sem respostas que a empresa vai ter que responder para o xerife... Ou será que tudo vai terminar em pizza calabresa, com direito a muito ketchup e nenhum inabilitado?

Vai ter trabalho para a turma de RI no final de ano? Vai ter sim... E para o pessoal do renomado escritório de advocacia que presta serviços para a Cia corruptora (incluindo estagiários)? Vai ter sim, com direito a rabanada no dia 25.

E por falar em rabanada, aproveito para desejar a todos Boas Festas e um Ano Novo de muitas alegrias.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas