Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

28 de janeiro de 2019

CVM: timidez excessiva na aplicação de penas.



O tempo passa rápido e 2025 é logo ali... Membros de organização criminosa formada para saquear um fundo de pensão de forma grosseira deveriam receber pena máxima de inabilitação: 20 anos de geladeira. 70 meses (5 anos e um chorinho) parece castigo para criança birrenta que esperneia no chão do restaurante.

Só nos resta gravar os nomes dos meliantes para alijá-los do mercado (vide processo completo no link “notícias” do site da CVM na semana que passou).

Pô CVM, me ajude a te ajudar... 

Bandido de colarinho branco não pode pagar multa e receber passe livre para voltar ao mercado rapidinho.

Por essa e outras que não me canso de cantarolar Caetano: “purificar o Subaé, mandar os malditos embora”.

Abraços a todos,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.