Porque o Novo Mercado ficou velho...


Matéria publicada no jornal Valor do dia 11/1 conclui que as mudanças propostas sofrerão menos resistência. Será mesmo? Calmaria ou fingimento?

Só quem deve ter medo de reforma é o morador 401. Será que a poderosa associação das empresas de capital aberto está se fingindo de morta para atuar nos bastidores contra as tímidas mudanças propostas, como sempre fez?

Ou será que o recuo da BM&FBovespa nas propostas acalmou um pouco a turma que defende a mesmice ora vigente?

O número de comentários recebidos foi pífio – somente DOIS investidores individuais, associações/institutos e meia dúzia empresas. Parece reunião de idosos na rede de vôlei de praia do Posto 6: pouca gente, mas com ótimas intenções. Mas se não apareceu na reunião de condomínio, não pode reclamar do valor do boleto que vence dia 5, nem da minha querida síndica ....
Eis a lista completa – os documentos podem ser lidos no link (mandei bem antes do Natal rs) http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/listagem/acoes/segmentos-de-listagem/sobre-segmentos-de-listagem/evolucao-dos-segmentos-especiais/:


Já que todos, com raras exceções, enaltecem a figura do conselheiro independente, por quer não aumentar para 40% essa “quota”? Medo de que(m)?

Transparência? Saber quanto ganha o CEO, o empregado mor dos acionistas, pra que? Acreditem queridos leitores, essa discussão é perfeitamente descartável, já que a grande maioria das empresas listadas no NM já divulga o item 13.11 no formulário de referência – 104 das 129 empresas (81% do total) !!! Mas querem criar a figura da empresa de NM classe B, que não divulga nada. Haja paciência.

Mudanças estéticas e o nosso mercado continuará com transparência em níveis soviéticos (tirada do amigo MC !!!).

Abraços a todos,
Renato Chaves

Comentários

  1. Excelente blog !!!!
    http://www.ibeinglesincompany.com.br/cursos-prepatorios/toefl/index.php

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas