Olho vivo em contratos de publicidade.

Funciona mais ou menos assim: as agências de publicidade são contratadas para produzir o material e escolher/negociar com os veículos de divulgação. Rola muito dinheiro, especialmente nas empresas que exploram o varejo, como no ramo da telefonia móvel....

Para piorar a situação geralmente quem negocia com as agências é o diretor de marketing/comunicação, que é o “usuário” do serviço, seja a empresa pública ou “privada”.

Para o conselheiro fica difícil aferir o custo de cada campanha (são várias ao longo do ano) e a relação com as agências de publicidade.

Por isso que deve ter conselheiro de certa empresa listada preocupado, pois a toda poderosa diretora de marketing foi “saída” da empresa sob a acusação receber milhões de reais em propinas de agências de publicidade, além de receber o “agrado” de empregar o marido em uma dessas agências (a mesma que já freqüentou recentemente o noticiário político/policial) e uma ajuda para o aluguel de uma mansão. Que por sinal não ficava em Maricá, mas em Itatiba – coisa fina, de gente diferenciada.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas