Breve avaliação (3 meses de Blog)

Passados 3 meses no ar, gostaria de agradecer a todos os visitantes e esclarecer alguns pontos relacionados com os objetivos e relacionamentos do Blog com seus visitantes.

Em 1º lugar só encaminho convites para pessoas que, em algum momento, trocaram cartões de visita ou que divulgam publicamente seus e-mails em fóruns de debate sobre o tema governança corporativa, como jornais e revistas. Não se trata de uma lista muito grande, pois são somente as pessoas que atuam no mercado e que identifico como fomentadores das boas práticas de GC. Algumas guardam uma afinidade tão grande que considero amigos de longa data. E todos os convites são enviados como cópia oculta, para preservar a privacidade. Mas, se mesmo assim, algum convidado desejar parar de receber convites sobre novas postagens basta responder a mensagem com um pedido de descadastramento. Isso aconteceu recentemente com um renomado estudioso do tema, aparentemente contrariado com a inclusão na lista, mas que foi prontamente atendido.

Outro aspecto importante está relacionado com as contribuições e comentários dos visitantes. Tenho recebido muitas mensagens diretas para o meu e-mail (algumas até com críticas pesadas), que mantenho em sigilo por razões óbvias. Mas vale lembrar que os comentários podem ser feitos diretamente no Blog com o perfil “anônimo” (ou colocando só o 1º nome). Não vejo problema algum nisso, desde que o comentarista siga as regras básicas de comportamento – utilização de tratamento cordial, sem ofender o autor e os demais visitantes. E não existe qualquer possibilidade de rastreamento; só posso consultar o país de origem do tráfego – e olha que já temos visitantes do Japão e até da Eslovênia (deve ser um brasileiro perdido por lá ou algum esloveno que utiliza a ferramenta de tradução incorporada no Blog).

Por fim, no próprio Blog é possível cadastrar a opção de atualização automática (no link Assinar postagens localizado no final das postagens). E não custa nada lembrar que o Blog não tem objetivo comercial, sendo livre de patrocínios diretos ou indiretos.

Aguardo contribuições para aprimorar esse fórum de debates, além de contar com a participação de todos nas pesquisas interativas, cuja ferramenta permite a visualização do placar de votação em tempo real.

Comentários

  1. Renato,

    Parabéns pelo trabalho.

    Ricardo Schweitzer de Paula Dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.

Postagens mais visitadas