Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

24 de setembro de 2016

Administradores que praticam insider trading não passam de meninos malvados?

Recente julgamento na CVM revela uma enorme dificuldade do regulador em inabilitar administradores que, a exemplo do policial militar que pratica um crime fardado e de arma na mão, usam a posição privilegiada para usar e abusar do nosso mercado. Como opina a AMEC, um verdadeiro câncer no nosso mercado.

Multas de R$ 456.546,00 e R$ 338.500,00 (duas vezes o montante da perda evitada pelos meliantes) não passam de um severo puxão de orelha para quem tem dinheiro sobrando na conta.

O que o colegiado tem que entender é que a única punição que realmente amedronta essa raça é ficar na geladeira, inabilitado para negociar no mercado e atuar como administrador.

Bem, só nos resta consultar os processos e anotar os nomes dessa rapaziada num bloquinho, evitando sentar na mesma sala de reuniões e rejeitando a ficha de filiação no Iate Clube de Guarujá (nem sei se existe...), caso algum apareça por lá tentando estacionar a lancha de 60 pés.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.