Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

20 de agosto de 2016

Contratação de consultorias merece a atenção de conselheiros.

O que representam alguns milhões em faturamentos bilionários? Muito pouco, ou quase nada, como diria Nando Reis. Por isso, muitas vezes passam despercebidos dos conselheiros fiscais os pagamentos feitos a consultorias.

Além do recente caso da contratação por grandes empresas de mafiosos travestidos de consultores tributários, temos que olhar com atenção a contratação de escritórios de advocacia, especialmente aqueles comandados por parentes de políticos. Muitas vezes o valor da contratação é incompatível com objeto do contrato, trazendo dúvidas sobre o real interesse das partes.

Conversas ao mar de Guarajuba dão conta que teve irmão de deputado faturando alto em S.A. listada ....

A conferir.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.