Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

22 de outubro de 2011

11 anos de xilindró e US$ 10 milhões de multa para insider... nos EUA

Queridos visitantes, assim como as ondas não deixam de quebrar no Posto 5 para homenagear o poeta Drummond, e águas espraiadas correm para a Ilha Jersey, infelizmente o assunto insiders vira e mexe volta às manchetes dos jornais, aqui e no exterior.
Talvez os nossos ilustres magistrados possam aprender um pouco com o juiz norte-americano Richard Holwell, que ao impor a sentença de 11 anos de prisão e multa de US$ 10 milhões ao insider trading Raj Rajaratnam declarou: "Seus crimes e o escopo de seus crimes refletem um vírus em nossa cultura de negócios que precisa ser erradicado". Já o promotor do caso afirmou que o Galleon Group era "a face moderna do crime de informação privilegiada”.
E por aqui hein, não rola nem uma inabilitaçãozinha? A postagem sobre o processo RJ 2011/7288 fica para outro dia....
Abraços a todos e uma boa semana,
Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.