Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

29 de julho de 2017

Afinal, o mercado está preocupado com as boas práticas de governança corporativa?


Tem oferta de ações com pegadinha de cobrança pelo uso da marca? Tem sim e tem comprador.

Tem recorde de cotação de empresa participante ativa em casos de corrupção? Claro que tem.

E empresas com super PNs fazendo sucesso nos jornais? Todo dia....

Presidentes de conselhos, por acaso acionistas controladores, ganhando 5.000% a mais que seus pares de conselho de administração e 3x mais que CEOs? Entra ano e sai ano é tudo igual, dividendo disfarçado garantido no bolso do chefinho...

Tem "reestreia" de empresa de Novo Mercado que paga, sem maiores explicações, R$ 21 MM para o presidente do Conselho de Administração, em um mercado que tem como referência a AMBEV, que paga R$ 10 MM? Lá vem ela....

É muito desaforo...

Mas que mercado é esse que compra sem ler/olhar/conhecer? Visão de curto prazo de gestores cheios de recursos para aplicar explica tudo? Pode ser.

A pergunta é: "até quando"? 

O Blog da Governança e outros valentes continuarão "gritando".

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.