Reforma do Novo Mercado: tem conselho de administração se fingindo de morto. E os investidores institucionais?


Você, querido leitor/investidor, procure atas de reunião de conselho de administração deliberando sobre a matéria... Visitei dezenas de vezes o site da CVM e só encontrei três – BrMalls, Wiz Soluções e Mahle.

Impressão minha ou parece que os conselhos de administração estão lavando as mãos, fingindo que o assunto é burocrático, operacional, coisa pra advogado tratar com o CEO? Vergonha de mostrar ao mercado que não apoiam as mudanças? Se aprovaram a adesão (antes da assembleia) não deveriam avaliar a reforma?
Mas o assunto é estratégico, mexe profundamente com o relacionamento empresa/mercado.

E o que dizer dos investidores institucionais? Somente o BNDESPar mandou cartas para suas empresas apoiando as mudanças e sugerindo o debate nos conselhos de administração? Os demais investidores vão ficar calados? (vide link de 02/6/17 em http://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/bndespar-manifesta-em-cartas-apoio-a-reforma-do-novo-mercado/).

As propostas de mudança são tímidas, mas como sempre tem uma ABRA da vida jogando contra, com o velho argumento do aumento de custos.

Pobre mercado esse nosso.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Comentários

Postagens mais visitadas