Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

19 de novembro de 2016

Código Brasileiro de Governança Corporativa: quem não explicar direitinho vai passar vergonha....

Lançado com a merecida pompa na última 5ª feira no histórico pregão da Bovespa, o Código Brasileiro de Governança Corporativa-Companhias Abertas (disponível em http://www.ibgc.org.br/userfiles/2014/files/Codigo_Brasileiro_de_Governanca_Corporativa_Companhias_Abertas.pdf) será referendado pela CVM no formato “pratique ou explique” e vai ajudar os investidores a separar o joio do trigo.

Desculpas esfarrapadas do tipo “Informações não divulgadas conforme decisão liminar proferida pelo MM Juízo da 5a Vara Federal/RJ, nos autos do processo 2010.5101002888-5 em favor do IBEF-Rio de Janeiro, instituto ao qual a Companhia é associada” não serão mais aceitas, assim espero. Afinal, a liminar que esconde a remuneração afrontando a CVM não foi dada para “proteger” os executivos que são associados? E quem decidiu a tal adesão? O conselho de administração? Ou foi o super conflitado CEO?

Pois é, as mentiras ficarão expostas.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.