Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

13 de novembro de 2016

Abrasca: verdadeiro entrave à evolução dos segmentos especiais de listagem.

Pronto, falei.... Seja pela leitura de pronunciamentos oficiais na imprensa (os CEOs estão assoberbados com outros assuntos.... não é o momento), seja pelo que se ouve nas conversas de bastidores, ou ainda pela postura de fuga dos debates, como observado no evento realizado na última 6ª feira no BNDES, fica claro que a associação faz o jogo de “proteger” as empresas da difícil posição de dizer não para boa parte das sugestões trazidas para discussão.

Só isso explica o recuo da Bovespa em vários pontos na nova fase de consulta pública (teremos empresas de NM desobrigadas a seguir a ICVM 480? É rir pra não chorar....).

Cabe aos investidores induzir os conselhos de administração a debater o tema, ao invés de delegarem um tema tão importante para executivos. Os conselhos tem que sair da “zona de conforto”.

A hora é agora, aproveitando o momento de marasmo do nosso mercado para evoluir, tornar o Novo Mercado mais blindado contra atrocidades, operações que promovem o desequilíbrio entre acionistas e assombram investidores.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.