Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

6 de agosto de 2016

Trocando ações ON por quotas de FIP: quando o nosso mercado de capitais causa inveja ao Dick Vigarista.

Quando parece que já vimos de tudo, de banqueiro baiano a piloto de lancha que tentam conquistar o mundo, surge uma operação recheada de maldade, daquelas para envergonhar todos que trabalham no mercado. Daquelas de deixar até o Mutley sem ação, ironicamente apelidadas de “Caracu”.

De onde surgem essas idéias? Onde se formam esses bilhantes advogados e financistas que mais parecem roteiristas de dramalhão mexicano? O que comem? Que marca de celular eles usam?

Parodiando uma notável apresentadora de TV: você pode pensar em substituir pasta de dente por cúrcuma, mas trocar ações ON de uma empresa de Novo Mercado por quotas de um FIP parece coisa pra otário...

Um verdadeiro acinte contra o mercado, que por vezes fica no “corner”.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.