Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

27 de agosto de 2016

Olho vivo em contratos de publicidade.

Funciona mais ou menos assim: as agências de publicidade são contratadas para produzir o material e escolher/negociar com os veículos de divulgação. Rola muito dinheiro, especialmente nas empresas que exploram o varejo, como no ramo da telefonia móvel....

Para piorar a situação geralmente quem negocia com as agências é o diretor de marketing/comunicação, que é o “usuário” do serviço, seja a empresa pública ou “privada”.

Para o conselheiro fica difícil aferir o custo de cada campanha (são várias ao longo do ano) e a relação com as agências de publicidade.

Por isso que deve ter conselheiro de certa empresa listada preocupado, pois a toda poderosa diretora de marketing foi “saída” da empresa sob a acusação receber milhões de reais em propinas de agências de publicidade, além de receber o “agrado” de empregar o marido em uma dessas agências (a mesma que já freqüentou recentemente o noticiário político/policial) e uma ajuda para o aluguel de uma mansão. Que por sinal não ficava em Maricá, mas em Itatiba – coisa fina, de gente diferenciada.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.