Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

13 de agosto de 2016

Empresa quebrada e ex CEO milionário...

O lucro sumiu
A receita minguou
E agora José/John Smith? (respectivamente moradores de Copacabana e do Bronx)

Empresa que troca constantemente de CEO chama a atenção.

Mas ao analisar a lista de credores apresentada no âmbito de um recente processo de recuperação judicial o investidor toma um susto: como pode o ex CEO figurar como um importante credor da combalida empresa (mais de R$ 16 milhões !!)? Pode isso Arnaldo?

Bônus por performance certamente não é uma boa justificativa, considerando que a “grande” operação de reestruturação comandada pela mente brilhante de além-mar “fez água”, recheada de reclamações na Justiça/CVM.

Será que o conselho de administração teve ciência de “todas” as condições contratuais? Será que autorizou formalmente um “bônus de saída”, mesmo com a fracassada gestão? Se houve autorização cabe aos acionistas avaliarem as justificativas para tamanha bondade...

Com a palavra a CVM, considerando que a área de RI não liga para pequenos investidores....

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.