Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

9 de julho de 2016

Pequenas despesas, grandes trapaças.

Para aqueles que acham que olhar despesas de cartão de crédito é perda de tempo, ceticismo exagerado, coisa de conselheiro fiscal paranóico (gato escaldado tem medo de água fria diz o ditado) compartilho a notinha de canto de página publicada no jornal Valor do dia 02/02/16, envolvendo nada mais, nada menos que ex todo poderoso ex diretor-gerente do FMI, Rodrigo Rato: executivos da Caja Madrid são acusados de desviar €$ 12 milhões com o uso ilegal de cartões de crédito. O caso foi batizado de “Black Card”.

Por isso sou um defensor ferrenho dos conselhos fiscais; a simples sensação de ser vigiado tem um efeito inibidor sobre os malfeitos nas companhias.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.