Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

31 de outubro de 2015

CVM reconhece que aquisição de controle parcelada é aquisição de controle disfarçada: o mal do esperto é achar que todos são otários.

Recente julgamento manda um recado para investidores que insistem em usar criativas artimanhas jurídicas para ganhar um dinheirinho a mais em grandes operações, passando a perna nos acionistas minoritários. Os minorotários, como dizem no mercado.

Compras parceladas ou disfarçadas, como aquela que rendeu um termo de compromisso de R$ 150 milhões (processo 2010/15761), servem para minar a já combalida confiança no mercado de capitais brasileiro.

Assim fica difícil convencer a senhorinha da Rua Sá Ferreira ou o sujeito de bermudão no Guarujá a investir em ações (lembram da melancólica campanha “Bovespa vai à praia”?).

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.