Boas-vindas

Caro visitante,
A proposta do Blog da Governança é estimular o livre debate em torno de tópicos atuais relacionados com o tema Governança Corporativa.
Fiel ao compromisso com a transparência, o espaço pretende também funcionar como um fórum de estímulo ao ativismo societário (ou ativismo participativo), com foco na regulação para as empresas de capital aberto.

15 de agosto de 2015

Nova regra de divulgação de remuneração... nos EUA.

Pois é, enquanto por aqui a covardia de empresas e executivos, amparados por uma liminar “mandrake” (daquele instituto carioca), faz com que os investidores vivam nas trevas, nos EUA a SEC transforma uma demanda do mercado em regra permanente (http://www.sec.gov/news/pressrelease/2015-160.html).

Aquilo que alguns pesquisadores já faziam – calcular a relação entre a maior remuneração na Cia e o salário médio pago aos empregados “comuns” – virou regra.

Como já defendi aqui no Blog (postagens de 05/5/12 e 25/1/15), a CVM poderia fugir da armadilha da nossa bolorenta liminar criando uma regra igual à norte-americana, mesmo sabendo que surgiria mais uma ação judicial cara de pau.

Abraços a todos,

Renato Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro visitante, apesar da ferramenta de postagem permitir o perfil "comentário anônimo", o ideal é que seja feita a identificação pelo menos com o 1º nome. A postagem não é automática, pois é feita uma avaliação para evitar spams. Agradeço desde já a sua compreensão.